4 Anos da Associação Ouropretana de Proteção Animal

Hoje, dia 18/05/2017 a ONG Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) completa seus 4 anos de fundação.
Foram mais de 200 animais resgatados que ganham uma nova chance de sobrevivência, nesse mundo cheio de ódio e rancor.
MENSAGEM DE AGRADECIMENTO AOS NOSSOS VOLUNTÁRIOS
Tornar-se voluntário significa atender à uma vontade que se transforma em um ideal. Ser voluntário, voluntária é consequência da tomada de consciência de que podemos tornar o mundo um lugar melhor para se viver.
A cada ano cresce o número de voluntários e voluntárias que contribuem com o trabalho social da AOPA que possibilitam que sejam beneficiadas mais e mais com animais, estes que muitas vezes já perderam a esperança… E juntos, percebemos que somos bem mais fortes, que podemos ajudar!
A Diretoria da AOPA vem, através desta singela mensagem, expressar nossa gratidão à todos que de alguma forma colaboram e tornam possível a realização de nossos sonhos, a realização dos eventos principalmente, mas também das atividades executadas dentro da Organização. Sem vocês, nossos trabalhos jamais seriam concretizados! À vocês, voluntários e voluntárias, por perceberem o que ocorre à nossa volta e importarem-se de fato… por buscarem promover uma transformação efetiva através de atitudes e não apenas de discursos… por preocuparem-se com aqueles que só conheceram a dor e o sofrimento… por proporcionarem um momento de atenção e carinho, sempre negado… por estenderem a mão, em sinal de solidariedade, aos animais que necessitam… À vocês, deixamos a nossa homenagem, a nossa eterna gratidão e nosso eterno muito obrigado!!!
Que venham mais anos de luz e solidariedade.

About the author: AOPA - Associação Ouropretana de Proteção Animal

Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos.

Nós da Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) realizamos um trabalho de sensibilização junto à população e às autoridades no sentido de assegurar o bem estar-animal, promovendo a adoção responsável, castração como meio de prevenção contra a superpopulação de animais domésticos evitando posterior abandono. Além de lutar por mudanças nas leis para punir quem maltrata, acumula ou os desampara à própria sorte.

A nossa missão é atacar a causa de tantos maus-tratos animais. Incentivando somente o exercício da guarda responsável, doações responsáveis, encaminhando denúncias de maus-tratos, esterilizando os animais de rua e domésticos para que a longo prazo o problema seja amenizado, pelo menos. Muito está sendo feito, mas é um trabalho lento, carente de recursos e muito incompreendido.

ONG afiliada ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) desde julho de 2015.

Registrada no CNPJ sob o número 23.099.642/0001-95.

Leave a Reply

Your email address will not be published.