18767583_719602284908821_1869402455600858990_n

E aí,Prefeitura?

NOTA OFICIAL:

A ONG Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) sempre tem acompanhado de perto, como sempre, a situação do Centro de Controle de Zoonoses de Ouro Preto (CCZ), e devido à condição insustentável e inadequada em que muitos cães têm sido mantidos, suspendeu provisoriamente as atividades de parceria com a Prefeitura Municipal.

Como entendemos a gravidade da suspensão dessas atividades, (o que significa menos feiras, menos adoções…), pedimos um prazo de 30 dias corridos para voltarmos o local e realizarmos nova visita, e viabilizar a retomada de nossas atividades.

Passado o prazo, realizamos a vistoria, mas não foi possível verificar nenhuma diferença consistente.

Assim, redigimos e apresentamos um Ofício à Câmara Municipal e à Secretaria de Saúde de nosso município, no qual não só abordamos a situação delicada em que estão alocados os cães, bem como apontamos sugestões para melhor manejo e moradia, além de transparência da Secretaria de Saúde em relação às atividades voltadas para todos os animais domésticos.

Vamos continuar fiscalizando com responsabilidade técnica o CCZ Ouro Preto, e é de nosso interesse reafirmar a Prefeitura de Ouro Preto.

A melhora do CCZ favorece toda a comunidade, e é o caminho que buscamos para dar continuidade a nossas atividades, de forma cada vez mais profissional, responsável e ética.


E aí, Prefeitura?


Aguardamos resposta.

About the author: AOPA - Associação Ouropretana de Proteção Animal

Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos.

Nós da Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) realizamos um trabalho de sensibilização junto à população e às autoridades no sentido de assegurar o bem estar-animal, promovendo a adoção responsável, castração como meio de prevenção contra a superpopulação de animais domésticos evitando posterior abandono. Além de lutar por mudanças nas leis para punir quem maltrata, acumula ou os desampara à própria sorte.

A nossa missão é atacar a causa de tantos maus-tratos animais. Incentivando somente o exercício da guarda responsável, doações responsáveis, encaminhando denúncias de maus-tratos, esterilizando os animais de rua e domésticos para que a longo prazo o problema seja amenizado, pelo menos. Muito está sendo feito, mas é um trabalho lento, carente de recursos e muito incompreendido.

ONG afiliada ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) desde julho de 2015.

Registrada no CNPJ sob o número 23.099.642/0001-95.

Leave a Reply

Your email address will not be published.