Hoje é o dia mundial da Esterilização!

World Spay Day – Dia Mundial da Esterilização

No mês de fevereiro, organizações de proteção animal em todo o mundo comemoram o Dia Mundial da Esterilização (World Spay Day). Ações de conscientização e mutirões de castração são realizados para que mais pessoas tomem a importante decisão de esterilizar – ou seja, castrar – seus animais de estimação.

O problema

No Brasil, existem cerca de 30 milhões de cães e gatos vivendo nas ruas. Esses animais sofrem diariamente, passando fome, sede e padecendo de doenças não tratadas. Essa situação permite que eles se reproduzam indiscriminadamente e aumenta ainda mais o número de animais nas ruas. As estimativas são alarmantes: apenas uma cadela não castrada e seus filhotes podem gerar cerca de 67 mil outros animais em um período de seis anos. Em sete anos, uma gata não castrada e seus filhotes podem gerar cerca de 370 mil filhotes.

Nós, da Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA), queremos ajudar muitos mais animais, por meio da promoção de iniciativas de castração. E queremos você conosco, para que juntos possamos fazer uma grande diferença para eles!

Mudar essa triste realidade depende de cada um de nós

Juntos nós podemos mudar essa triste realidade. A melhor forma de evitar que mais animais sejam abandonados e procriem de forma descontrolada é a castração, também chamada de cirurgia de esterilização. No mês de fevereiro, organizações de proteção animal em todo o mundo comemoram o Dia Mundial da Esterilização, realizando mutirões de castração e ações de conscientização para que mais pessoas tomem a importante decisão de castrar seus animais de estimação.

Nós, da Associação Ouropretana de Proteção animal (AOPA), somos filiados ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) desde 2015, a maior rede de proteção animal do Brasil, queremos ajudar muitos animais este mês, mas precisamos de sua ajuda. Faça uma doação hoje para que um cão ou gato seja castrado, ou doe o quanto você puder para que essa cirurgia seja realizada. Entre em contato conosco.

Mudar a triste realidade de milhões de animais abandonados depende de cada um de nós. Seja um colaborador dessa causa!

About the author: AOPA - Associação Ouropretana de Proteção Animal

Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos. Nós da Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) realizamos um trabalho de sensibilização junto à população e às autoridades no sentido de assegurar o bem estar-animal, promovendo a adoção responsável, castração como meio de prevenção contra a superpopulação de animais domésticos evitando posterior abandono. Além de lutar por mudanças nas leis para punir quem maltrata, acumula ou os desampara à própria sorte. A nossa missão é atacar a causa de tantos maus-tratos animais. Incentivando somente o exercício da guarda responsável, doações responsáveis, encaminhando denúncias de maus-tratos, esterilizando os animais de rua e domésticos para que a longo prazo o problema seja amenizado, pelo menos. Muito está sendo feito, mas é um trabalho lento, carente de recursos e muito incompreendido. ONG afiliada ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) desde julho de 2015. Registrada no CNPJ sob o número 23.099.642/0001-95.

Leave a Reply

Your email address will not be published.