Vacine seu PET!

Cuidar da saúde do seu animal envolve promover uma boa alimentação, uma rotina saudável e ainda levar os seus pets para tomarem as vacinas para os animais, que devem ser tomadas de tempos em tempos como uma forma de prevenir o desenvolvimento de algumas doenças.

💓💉💓💉💓💉💓💉💓💉💓💉💓💉💓

As vacinas para os animais são um método de prevenção de algumas das principais doenças que mais atingem os animais em alguns períodos do seu desenvolvimento. Assim, as vacinas consistem em injeções que deixam os animais imunes a algumas doenças que possam vir a surgir.

Por isso, seguir corretamente o calendário de vacinas do seu animal, seja ele um cão ou um gato, é muito importante. Apesar de toda dó que sentimos ao ver um animal sendo vacinado, precisamos ter a consciência de que esse pequeno sofrimento faz parte das ações para evitar sofrimentos futuros ainda maiores.

Trabalhar a prevenção é sempre a melhor opção perante a possibilidade do desenvolvimento de doenças que possam comprometer a saúde do seu animal. Por isso, a principal vantagem das vacinas para os animais é a possibilidade de ser trabalhada a prevenção.

São inúmeras as doenças que hoje já podem ser previstas e também evitadas apenas com a vacinação na idade correta do animal. Por isso, trabalhar a prevenção é sempre tão importante para cães e gatos, e pode auxiliar que eles vivam com mais qualidade por muitos e muitos anos.

Se você ainda tem dúvidas sobre os benefícios da vacinação, procure um médico veterinário, ele poderá te explicar ainda melhor os motivos que devem levar você a seguir corretamente as vacinas para os animais.

Não deixe de vacinar aquele que te ama incondicionalmente. Ele faria de tudo pela sua vida.

🔅 Dê esse presente ao seu melhor amigo!

🎅 Doe uma vacina espécie-específica (importada) para a AOPA, nesse Natal.
💗 Ajude-nos a salvar mais vidas animais!

About the author: AOPA - Associação Ouropretana de Proteção Animal

Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos. Nós da Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) realizamos um trabalho de sensibilização junto à população e às autoridades no sentido de assegurar o bem estar-animal, promovendo a adoção responsável, castração como meio de prevenção contra a superpopulação de animais domésticos evitando posterior abandono. Além de lutar por mudanças nas leis para punir quem maltrata, acumula ou os desampara à própria sorte. A nossa missão é atacar a causa de tantos maus-tratos animais. Incentivando somente o exercício da guarda responsável, doações responsáveis, encaminhando denúncias de maus-tratos, esterilizando os animais de rua e domésticos para que a longo prazo o problema seja amenizado, pelo menos. Muito está sendo feito, mas é um trabalho lento, carente de recursos e muito incompreendido. ONG afiliada ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) desde julho de 2015. Registrada no CNPJ sob o número 23.099.642/0001-95.

Leave a Reply

Your email address will not be published.