Vacine seu amigo peludo contra a raiva

‼ATENÇÃO, Ouro Preto!
Não teremos distribuição de vacina antirrábica este ano‼
.
Não fomos informados oficialmente com detalhes e soluções, mas de acordo com a nota do Jornal Voz Ativa e o portal da PMOP, a vacinação de 2019 foi cancelada, na cidade.
.
“Devido ao desabastecimento da vacina antirrábica para cães e gatos por parte do Ministério da Saúde, que não disponibilizou o quantitativo de vacinas suficientes, a Campanha de Vacinação Antirrábica em Ouro Preto em 2019, assim como em outros municípios, teve que ser cancelada.

Por meio de nota, o Ministério da Saúde explicou que, para a campanha anual de vacinação, a entrega das doses ao Ministério da Saúde está atrasada por causa de “problemas técnicos identificados na produção da vacina”. Em Ouro Preto, assim como em outras cidades, a Campanha de Vacinação estava prevista para ter início na primeira semana de agosto.

O diretor de Vigilância em Saúde de Ouro Preto, Ricardo Martins Fortes, salienta que embora o município não seja considerado uma área de alta vulnerabilidade, é importante manter sempre o estado de alerta “buscando notificar qualquer suspeita de raiva animal ou humano em 24 horas; em caso de agressão por cães, gatos ou outros animais, a pessoa exposta deve ser orientada a lavar o ferimento com água e sabão e procurar imediatamente assistência médica”.”

Diante disto, sugerimos que procure seu veterinário de confiança, para que não deixem de dar a importante vacina em seus pets.

Atualmente, a raiva está quase extinta em nossa região, graças ao programa de vacinação contínuo, mas não podemos deixar a preocupação de lado, principalmente porque a raiva em animais é uma zoonose. Ou seja, ela está na categoria de enfermidades que podem ser transmitidas para os seres humanos.

Por isso, todo cuidado é pouco quando se trata dessa patologia. Para evitar proliferação do vírus, vacine seu cão e gato contra a raiva. Elas são muito importantes para o controle da doença que é mortal para os pets e humanos.

Cães e gatos, a partir dos 3 / 4 meses de idade, de acordo com o protocolo indicado pelo seu médico veterinário, devem ser vacinados.

As Pets Shops Cão & Gato (R. João Pedro da Silva, 25 – Bauxita, telefone: 3551-3969) e Purina (R. Benedito Valadares, 365 – Pilar, telefone: 3551-6413) darão desconto na vacina importada antirrábica para cães e gatos até dia 30/09, em Ouro Preto.

.
#vacinasalvavida#vacinaéimportante #VacineSeuAmigo #AOPA #ongaopa#ouropretomg#ouropreto #saúdeúnica #saúdepública

About the author: AOPA - Associação Ouropretana de Proteção Animal

Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos. Nós da Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) realizamos um trabalho de sensibilização junto à população e às autoridades no sentido de assegurar o bem estar-animal, promovendo a adoção responsável, castração como meio de prevenção contra a superpopulação de animais domésticos evitando posterior abandono. Além de lutar por mudanças nas leis para punir quem maltrata, acumula ou os desampara à própria sorte. A nossa missão é atacar a causa de tantos maus-tratos animais. Incentivando somente o exercício da guarda responsável, doações responsáveis, encaminhando denúncias de maus-tratos, esterilizando os animais de rua e domésticos para que a longo prazo o problema seja amenizado, pelo menos. Muito está sendo feito, mas é um trabalho lento, carente de recursos e muito incompreendido. ONG afiliada ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) desde julho de 2015. Registrada no CNPJ sob o número 23.099.642/0001-95.

Leave a Reply

Your email address will not be published.