Divulgações em nossas mídias sociais

[NOTA DE ESCLARECIMENTO]:

Por meio desta nota, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes em relação ao trabalho da Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) e a divulgação de adoção de animais em nossas mídias sociais.

Nós temos duas frentes de adoção de animais: a primeira é diretamente pela AOPA e a segunda, por intermédio de terceiros que pedem nosso apoio na divulgação de seus animais para doação em nossas mídias sociais.

TODOS os animais doados pela instituição (sob a guarda da AOPA) passaram por um processo responsável, desde 2013, quando realizamos o primeiro evento de adoção de animais em Ouro Preto. Mesmo sem experiência e referência dentro da cidade na época, com esse tipo de evento, SEMPRE trabalhamos junto ao manejo responsável de cães e gatos, arcando com a esterilização desses animais, que diversas vezes estavam sob a guarda da Prefeitura Municipal de Ouro Preto. Levantando como princípio, a adoção responsável.

Simultaneamente às adoções dos animais da AOPA, usamos nossas mídias sociais, publicando e compartilhando doações de terceiros (com animais provenientes de recolhimento por protetores independentes, outras instituições e ninhadas domésticas descontroladas com o compromisso da castração dos progenitores, pelos tutores atuais) com o intuito de ajudar aquelas pessoas proativas que querem o melhor para seus animais, independente de sua origem. Neste caso, os animais são doados diretamente por seus atuais tutores aos seus novos tutores.

Incentivamos e viabilizamos vacinas e castrações a baixo custo a QUAISQUER animais que necessitem de ajuda, independentemente de sua origem ou de quem os tenha recolhido.

Inclusive, não contabilizamos o que é feito diretamente pela ONG associado ao que é feito apenas com o auxílio ou encaminhamento da ONG, dando destaque a essas pessoas proativas e o incentivo ao exercício da guarda responsável pela população.

O maior limitante ao nosso trabalho foi e é a falta de recursos financeiros. Única razão pela qual não conseguimos ajudar de forma efetiva, todos os que nos procuram. Mas, sempre lutamos para que políticas públicas voltadas aos animais sejam implementadas em Ouro Preto, atendendo toda a comunidade.

Estamos a disposição para mais esclarecimentos, se necessário.

About the author: AOPA - Associação Ouropretana de Proteção Animal

Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos. Nós da Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) realizamos um trabalho de sensibilização junto à população e às autoridades no sentido de assegurar o bem estar-animal, promovendo a adoção responsável, castração como meio de prevenção contra a superpopulação de animais domésticos evitando posterior abandono. Além de lutar por mudanças nas leis para punir quem maltrata, acumula ou os desampara à própria sorte. A nossa missão é atacar a causa de tantos maus-tratos animais. Incentivando somente o exercício da guarda responsável, doações responsáveis, encaminhando denúncias de maus-tratos, esterilizando os animais de rua e domésticos para que a longo prazo o problema seja amenizado, pelo menos. Muito está sendo feito, mas é um trabalho lento, carente de recursos e muito incompreendido. ONG afiliada ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) desde julho de 2015. Registrada no CNPJ sob o número 23.099.642/0001-95.

Leave a Reply

Your email address will not be published.