A Associação Ouropretana de Proteção Animal recebe neste mês de outubro, o Curso de Educação Ambiental Humanitária em Bem Estar Animal, realizado pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA). Esse curso já capacitou mais de 10 mil professores em todo o país. Na mesma semana, estará também na cidade de Mariana, também na UFOP. A capacitação será ministrada pela geógrafa e pós-graduada em Educação Ambiental Elizabeth MacGregor, diretora da FNPDA.

Apesar de ser inicialmente uma capacitação de professores, o curso tem um público-alvo mais amplo. Podem participar coordenadores e gestores de ensino fundamental e médio, alunos de ensino superior, representantes de classes profissionais e profissionais que trabalham nas áreas de saúde, meio ambiente e educação, com manejo populacional de cães e gatos, bem como ativistas e protetores de animais.

As atividades serão das 14 às 18h30, no auditório do bloco de aulas da UFOP (Campus Morro do Cruzeiro – Ouro Preto) no dia 30/10 e no dia 31/10 no ICHS/UFOP, auditório Madalena Gastelois, sala g 20 em Mariana – MG.

Inscrições podem ser feitas AQUI .
O evento é gratuito e será emitido certificado. Mais informações são obtidas através do e-mail contato@aopa.org.br .