Associação Ouropretana de Proteção Animal

Organização Não Governamental (ONG), Sem Fins Lucrativos.

Nós da Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) realizamos um trabalho de sensibilização junto à população e às autoridades no sentido de assegurar o bem estar-animal, promovendo a adoção responsável, castração como meio de prevenção contra a superpopulação de animais domésticos evitando posterior abandono. Além de lutar por mudanças nas leis para punir quem maltrata, acumula ou os desampara à própria sorte.

A nossa missão é atacar a causa de tantos maus-tratos animais. Incentivando somente o exercício da guarda responsável, doações responsáveis, encaminhando denúncias de maus-tratos, esterilizando os animais de rua e domésticos para que a longo prazo o problema seja amenizado, pelo menos. Muito está sendo feito, mas é um trabalho lento, carente de recursos e muito incompreendido.

ONG afiliada ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) desde julho de 2015.

Registrada no CNPJ sob o número 23.099.642/0001-95.

A Associação Ouropretana de Proteção Animal é uma organização não governamental com a finalidade de sensilibilar a população e às autoridades da necessidade de assegurar o bem estar-animal. Estmos em Ouro Preto – MG

Notícias recentes