Para realizar a ação, sugerimos que monitore quais são os animais que vão se alimentar.
Quais são e quantos são. Não deixe alimento em vias públicas sem acompanhamento frequente(diário, no mímino).
Entre em contato com a AOPA – Associação Ouropretana de Proteção Animal e saiba como poderá ter acesso a ração com menor custo para animais monitorados em tempo de pandemia.

💜 Algumas dicas:


💛 Sabe aqueles pratinhos de isopor e papelão no qual vêm acomodadas frutas, verduras e legumes? Eles são perfeitos para você colocar pequenas porções de ração e deixar em locais estratégicos: por exemplo, sob marquises e em praças (procure um cantinho coberto para proteger a comida, caso chova). Bem pertinho de você, do seu trabalho ou da sua casa.


💛 Potes vazios de margarina, sorvete e similares são ótimos para deixar água limpa à disposição dos bichos. O ideal é trocar a água duas vezes ao dia.

💛 Ofereça pacotes pequenos de ração para carroceiros e moradores de rua que tenham companheiros de quatro patas. Lembre-se de também oferecer ajuda (alimento, água fresca e limpa, roupa) para os seres humanos em situação de rua. Afinal, eles também sofrem e não têm o benefício de um teto para protegê-los nestes tempos de pandemia;

💛 Diariamente, recolha e descarte os restos de alimento e água que você deixou na rua, para que não atraiam ratos e insetos. Não queremos que, além do Covid-19, ainda tenhamos surtos de dengue e leptospirose, não é mesmo?

💛Se os seus vizinhos ou colegas de trabalho forem colaborativos e houver animais em situação de rua nas imediações, combine com eles de deixar uma ou mais casinhas para que os bichinhos tenham onde se abrigar caso chova. Essa dica é válida sempre, não apenas no cenário atual. Chame a @ongaopa para cadastrar o animalzinho no Programa de Animais Comunitários de Ouro Preto (@comunitariosouropreto).

💛💛💛 Lembre-se: sempre que voltar da rua para casa, tire os sapatos, lave as mãos muito bem e troque de roupa. Se possível, use luvas fora de casa. Fazer a sua parte por aqueles que estão sofrendo deve ser um prazer, jamais um risco para a sua saúde.

#ouropretomg #ouropreto #programaanimaiscomunitários #ongaopa #communitypets

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *