As chuvas que estão caindo sobre Minas Gerais trouxeram um cenário de destruição, morte e precariedade para pessoas e animais das cidades de Rio Casca, Santa Cruz do Escalvado, Lajinha e São Pedro dos Ferros. São mais de mil pessoas desabrigadas e, até o momento, sete pessoas mortas.

E o cenário é ainda pior para os animais! A realidade de cães, gatos, porcos, bois e cavalos é terrível e merece atenção urgente. Recebemos imagens chocantes que traduzem a emergência do momento e a necessidade que temos de nos unir com rapidez e dedicação para evitar que a situação piore ainda mais. O número de animais mortos, feridos e em estado de risco é enorme e já incalculável.

AQUI EM OURO PRETO TEMOS PONTOS DE RECOLHIMENTO DE ADOÇÕES >>>>>

É por isso que precisamos de você. Um grupo de voluntários na região, liderado pelas veterinárias Ana Liz Bastos (diretora técnica da AOPA), Carla Sássi e Luciana Guimarães Santana, além de outros veterinários e bombeiros está lutando para melhorar a situação desses animais.

O grupo precisa de medicamentos como: antibióticos, antinflamatórios, gástricos, pomadas, colírio, nutracéuticos, mucoliticos, antieméticos, anestésicos, além de vacinas, antipulgas e outros.

O Fórum Animal (o qual a AOPA é filiada desde 2015) está recebendo doações para ajudar na situação da região do Rio Casca onde outras afiliadas estão fazendo o possível e o impossível para atender os animais em necessidade. Nesse momento, o Fórum Animal recebe colaborações financeiras através da conta:

Banco Bradesco (237)

Ag.: 1239-4,

CC.: 6264-2,

CNPJ: 04.085.146/0001-38

Com sua ajuda teremos mais recursos para atuar ativamente e salvar mais animais dessa catástrofe. Abaixo estão algumas imagens enviadas diretamente do local, elas podem ser bastante fortes então tenha certeza de que quer ver a realidade dos animais antes de descer a página:Vamos recolher itens de necessidade para enviar à cidade de Rio Casca, no intuito de ajudar os animais e também às pessoas. Afinal ajudar os animais nunca excluiu ajudar os humanos! Caso outros estabelecimentos queiram se disponibilizar para ser um ponto de coleta entrem em contato conosco! Sua ajuda é muito importante!! Agradecemos à Bicho de Ouro, Purina PetShop Bauxita , Supermercado Itacolomi , Cantinho dos Animais e Veterinária Garibaldi por terem se disposto como nossos pontos de coleta.

Pontos de Coleta de Doação em Ouro Preto:
Bicho de Ouro – Rua Bernardo Guimarães, 22A. Rosário, Ouro Preto.
Cantinho dos Animais – Rua Antônio José Ramos, 56. Bauxita, Ouro Preto.
Garibaldi Veterinária – Av. Juscelino Kubitscheck, 350. Bauxita, Ouro Preto.
Purina Pet Shop – Rua Benedito Valadares, 365. Pilar, Ouro Preto.
Supermercado Itacolimi – Av. Juscelino Kubitscheck, 720. Vila Itacolomy, Ouro Preto.

Fonte: Fórum Animal e Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *