NOTA OFICIAL:

A ONG Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) sempre tem acompanhado de perto, como sempre, a situação do Centro de Controle de Zoonoses de Ouro Preto (CCZ), e devido à condição insustentável e inadequada em que muitos cães têm sido mantidos, suspendeu provisoriamente as atividades de parceria com a Prefeitura Municipal.

Como entendemos a gravidade da suspensão dessas atividades, (o que significa menos feiras, menos adoções…), pedimos um prazo de 30 dias corridos para voltarmos o local e realizarmos nova visita, e viabilizar a retomada de nossas atividades.

Passado o prazo, realizamos a vistoria, mas não foi possível verificar nenhuma diferença consistente.

Assim, redigimos e apresentamos um Ofício à Câmara Municipal e à Secretaria de Saúde de nosso município, no qual não só abordamos a situação delicada em que estão alocados os cães, bem como apontamos sugestões para melhor manejo e moradia, além de transparência da Secretaria de Saúde em relação às atividades voltadas para todos os animais domésticos.

Vamos continuar fiscalizando com responsabilidade técnica o CCZ Ouro Preto, e é de nosso interesse reafirmar a Prefeitura de Ouro Preto.

A melhora do CCZ favorece toda a comunidade, e é o caminho que buscamos para dar continuidade a nossas atividades, de forma cada vez mais profissional, responsável e ética.


E aí, Prefeitura?


Aguardamos resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *